arrumação,

Guarda-roupa para que te quero!

18:29 @Little Ana 0 Comments

Todas nós já passamos por aquele momento em que compramos roupa nova e não temos onde a guardar, não há espaço nem cabides... O ideal é tirar umas horinhas num dia do ano, por volta desta altura, para 'limpar' o nosso armário. É uma tarefa árdua, mas vai-nos deixar mais leves, satisfeitas e com espaço para arrumar os novos outfits que comprarmos nos tão aguardados saldos de verão!
Em primeiro lugar há que tirar tudo para fora do armário, gavetas e afins, olhar para toda a roupa e fazer a primeira triagem: colocar de lado tudo o que já não vestimos há séculos ou que já não nos serve (e não vale a pena guardar só porque achamos que vamos emagrecer e nos vai voltar a servir, porque se isso acontecer, vamos querer coisas novas e mais na moda).
O segundo passo é vestir a roupa e fazer vários conjuntos para decidir se ainda faz o nosso estilo e se ainda nos gostamos de ver. Podemos ainda tirar umas fotos dos modelitos que mais gostarmos, guarda-las e, numa manhã com menos inspiração, consultar a nossa sessão fotográfica :)
Após a escolha, o terceiro ponto é colocar de lado alguma roupa que gostamos que já não está na moda mas que pode vir a estar com apenas algumas alterações (que melhor forma de sermos únicas do que ter peças de roupa que mais ninguém tem?) e começar a guardar toda a roupa com que decidimos ficar, no armário por categoria e por cor.
O quarto e último passo é ensacar a roupa que já não queremos e doá-la, ou à igreja ou colocar nos contentores verdes próprios para o efeito que muitas cidades já têm.
Um ponto a reter é não nos livrarmos de tudo... Quem tem dinheiro ou tempo para começar do zero? O essencial é sermos implacáveis e termos apenas roupa que gostamos realmente de nos ver... Até para ir passear o nosso cão temos de nos sentir bem e bonitas, nunca se sabe com quem se podem esbarrar ou encontrar à porta da vossa casa, o Ryan Reynolds por exemplo :)

O truque para saberem o que costumam ou não vestir, é colocar os cabides todos virados para um dos lados no armário. Assim que vistam a roupa coloquem o cabide ao contrário. Passado um ano, todos os cabides que continuem na mesma posição, têm a roupa que não vestiram o ano todo.

You Might Also Like

0 comentários: