arouca,

Passadiços do Paiva: uma das maravilhas de Portugal!

17:53 @Little Ana 0 Comments

Com a chegada do bom tempo, começamos a pensar no que fazer, onde ir, o que ver... Hoje deixo-vos a sugestão de um local perfeito para começar: os renovados Passadiços do Paiva. Neste passeio vão encontrar a natureza no seu esplendor! Devem ir devidamente equipados, com roupa e calçado confortáveis (nada de saltos altos meninas), sendo a água é imprescindível e não convém ir numa altura de muito calor.
Localizados na margem esquerda do rio Paiva, no conselho de Arouca, são 8.7 km para cada lado, com vistas de arrepiar que farão com que cada quilometro seja uma experiência única.
Quando lá estive, na altura da Páscoa, fui às ‘escuras. Era a primeira vez e não conhecia nada do caminho que iria percorrer. Agora que já sei, posso aconselhar-vos a começar pelo lado do Areinho, pois são escadas intermináveis que logo vos vão fazer querer desistir. Não desistam, pois é só o começo de um bela aventura e, passando esses 2 grandes lances de escadas, o restante caminho é praticamente a direito. Já para não dizer que a parte pior fica logo despachada e depois é só aproveitar!
O melhor é irem para aquela zona logo de manhã, almoçarem cedo uma iguaria da região, sugiro a posta Arouquence e, após o almoço, fazerem-se à caminhada. Como já referi, no Areinho passam a parte mais complicada, com escadas cansativas e difíceis de terminar, mas com toda aquela beleza e ar puro todo o esforço é compensado. Aproveitem as vistas, as maravilhas do local, tirem muitas selfies e caminhem devagar. Vão ver zonas lindíssimas do rio Paiva, praias fluviais para refrescar, têm ainda mapas ao logo do caminho para vos localizar e um café a meio do percurso.
Vão acabar por chegar à Espiunca, onde já deverão ter um carro com água e algo doce à vossa espera, pois vão chegar cansados e com sede. Acreditem que vale a pena, principalmente se forem com tempo para aproveitar e dar uns mergulhos nas praias fluviais. Partilhem as vossas melhores fotos e memórias desta aventura comigo aqui no blog!

You Might Also Like

0 comentários: