a não perder,

Não desapareçam antes de eu vos visitar!

09:00 @Little Ana 0 Comments

Existem lugares no mundo em "vias de extinção"... Aproveita enquanto é tempo para os visitares e os riscares da tua lista!

Cidade do México: construída originalmente sobre um lago, depois deste ter sido drenado, o terreno argiloso não se mostrou como um bom suporte para a construção de edifícios e, com o aumento da população, a cama de argila tem-se vindo a afundar, tendo descido mais de nove metros no século passado.

Cuba: com a chegada dos turistas norte-americanos, existem muitas características históricas que se irão perder ao logo do tempo.

Maldivas: estas ilhas paradisícas podem desaparecer em menos de 200 anos, devido ao facto de serem completamente planas e muito susceptíveis a cheias. O aquecimento global a aumentar os níveis do oceano, só piora a situação.

Mar Morto: está a evaporar-se rapidamente, diminuindo cerca de 90 centímetros a cada ano que passa.

Monte Kilimanjaro: este antigo vulcão que é o ponto mais alto de África, está coberto de neve, o que lhe permite resistir ao calor das zonas equatoriais, mas com a falta de precipitação que se tem registado, esta neve está a derreter aos poucos.

Route 66: esta mítica autoestrada que liga Chicago a Los Angeles, tem vindo a ser apagada de muitos mapas, pois encontra-se em muito maus estado e foi ultrapassada por estradas mais modernas.

You Might Also Like

0 comentários: