2017,

As 12 resoluções para 2017

09:00 @Little Ana 0 Comments


1. Ser positivo/a: muitas vezes o que nos faz falta é encararmos a vida com alegria... Acordar de manhã logo com um sorriso no rosto e passar o dia feliz e contente e dizer constantemente "eu adoro viver" é o suficiente para sermos felizes e nos sentirmos muito bem connosco próprios.

2. Não à preguiça: já chega de ficarmos sempre enfiados em casa sem fazer nada, vamos sair, conhecer, divertir... Que tal uma viagem por ano (nem que seja só até ao Alentejo)? Que tal combinarem com o vosso grupo de amigos e saírem uma vez por semana nem que seja só para tomar um cafezito? É essencial meter a conversa em dia e ter vida social!

3. Cuidar da pele: Experimentem utilizar sempre creme hidratante corporal quando saem do banho e um creme hidratante de dia antes de aplicar a maquilhagem (para as mulheres) ou após lavar a cara (para os homens). Não se esqueçam que o hidratante facial deve ter protetor solar (vamos evitar o envelhecimento da pele). Devem também fazes máscara uma vez por semana e tentar esfoliar a pele de vez em quando. Usem ainda um creme de noite para atuar enquanto descansam. Vão ver que a pele vai ficar mais suave de dia para dia e vão ter mais vontade de lhe tocar ;)

4. Reduzir no calor no cabelo: Sei é difícil se estiverem habituadas/os a arranjar sempre o cabelo, mas o que é facto é que aos poucos o estão a estragar. Tentem antes utilizar produtos de lavagem mais eficazes para manterem o cabelo saudável e forte, menos seco e espigado!

5. Fazer exercício físico:  não precisam de despender rios de dinheiro para fazer exercício físico... Hoje em dia há ginásios que cobram desde 15€ por mês e têm excelentes condições. Se não és de estar fechado, cada vez mais encontras nas nossas cidades locais excelentes para a prática de desporto. Já chega de arranjar desculpas!

6. Hidratar é fundamental: não é só a pele que necessita de hidratação, também o corpo sente falta. Vamos tentar beber 2L de água por dia, ou pelo menos 1.5L. O que me dizem?

7. Comer de forma saudável: uma das melhores coisas da vida é comer, mas não podemos passar os dias a encher o bandulho apenas com coisas que nos fazem mal. Sou super gulosa e este tipo de resoluções custa-me imenso, mas podemos ter uma alimentação saudável no dia a dia e, sempre que sairmos, ou que estejamos com a mingo, ou apenas com vontade, fazer umas asneiras e comer o que mais gostamos!

8. Limpar os pincéis de maquilhagem: é algo que é essencial fazer com alguma frequência (confesso que não o faço, mas vai mudar) pois os pincéis acumulam muitas bactérias que provocam oleosidade na pele. Se lavamos os talheres sempre que usamos porque não os pincéis? Não digo para os lavarem todos os dias claro, mas uma vez a cada duas semana se os usam todos os dias, ou pelo menos uma vez por mês. Assim garantem que ficam livres de impurezas e a durabilidade dos pincéis aumenta!

9. Deitar fora a maquilhagem antiga: se são como eu têm imensa maquilhagem antiga guardada, mas que como é tão boa e vocês gostam tanto não a conseguem deitar fora. Não pode ser... A maquilhagem tem prazo de validade que, quando ultrapassado, pode causar irritações, alergias, entre outras desgraças que não queremos na nossa pele. Prometem fazer uma limpeza?

10. Doar o que já não precisas: sabes aquelas coisas que tens no fundo do teu guarda-roupa que não vestes desde os 15 anos? Ou os acessórios que já nem te lembravas ter? Tudo o que tens que está bom, mas que não dás uso, só te está a ocupar espaço e há quem o recebesse com um sorriso nos lábios e um "obrigado" sincero... pensa nisso :)

11. Dormir mais: toca a dormir pelo menos 8 horas por noite. É o ideal para andarmos mais bem dispostos, com um ar mais saudável e bonito, para a nossa saúde ser mais forte. Hoje em dia já não há desculpa, sendo que existem inúmeras aplicações que nos ajudam a controlar o sono e até nos dizem qual a hora ideal para ir dormir... Agora basta seguir!

12. Fazer uma mudança radical: sempre quiseste fazer aquele corte de cabelo diferente mas nunca tiveste coragem? Ou o batom vermelho que achas muito chamativo? Ou usar aquela roupa alternativa que ninguém gosta? Ou mesmo pintar o cabelo de rosa, roxo, azul, prata (estão super na moda)? 2017 é o ano, arrisca, experimenta, segue os teus sonho e sê FELIZ!

You Might Also Like

0 comentários: