conhecer,

Parques naturais em Portugal a não perder!

09:00 @Little Ana 0 Comments

Portugal respira natureza... Tem parques fantásticos onde o ar é do mais puro e a calmaria permanece!




1. Parque Nacional da Peneda-Gerês: com uma enorme biodiversidade que atrai turistas de todo o mundo, podem ser vistos esquilos, morcegos e centenas de espécies de aves e uma vasta vegetação.

2. Parque Natural da Serra da Estrela: ocupa uma zona montanhosa, com planaltos e rocha granítica e é palco de uma grande diversidade de vida animal, com destaque para o búteo, ou águia-de-asa-redonda, a par da toupeira e da coruja-das-torres.

3. Parque Natural da Arrábida: cadeia montanhosa de 17.000 hectares, dos quais 5.000 são superfície marinha, apresenta centenas de cavidades cársicas com jazidas fósseis e pistas de dinossauros, uma flora de invejar e, com sorte, podem conseguir observar morcegos-de-peluche.

4. Parque Natural do Pico: é o maior parque natural dos Açores, sendo a sua montanha o ponto mais alto de Portugal e o terceiro maior vulcão do oceano Atlântico, o canário e o tentilhão são as aves que mais se ouvem.

5. Parque Natural de Montesinho: situa-se no alto nordeste transmontano, podem-se observar várias espécies e é caracterizado por ter um dos enquadramentos geológicos mais complexos da Península Ibérica.

6. Parque Natural da Serra de São Mamede: composto por xistos, granitos e calcários, é habitat natural da águia-de-bonelli, mas também de grifos, do abutre-preto, do chasco-preto, do milhafre-real, da cegonha-preta e de morcegos e de cerca de 800 espécies de árvores e arbustos.

7. Parque Natural do Alvão: situado entre o Minho e Trás-os-Montes, é ideal para observar animais selvagens e a flora mais variada.

8. Parque Natural do Tejo Internacional: situa-se no vale fronteiriço do rio Tejo, com rochas graníticas e filolianas e alberga várias espécies protegidas.

You Might Also Like

0 comentários: