aquecimento global,

Visitar o que vai deixar de existir

09:00 @Little Ana 0 Comments

Infelizmente existem lindíssimos lugares no nosso planeta que estão em vias de extinção... Muitos deles, brevemente, só poderão ser vistos por fotos.
Se pelo aquecimento global ou mesmo porque tudo tem um fim, há coisas que custam ver desaparecer e não devíamos deixar de as conhecer antes que já não tenhamos essa possibilidade.

* Ilhas e atóis do arquipélago das Maldivas: até 2190 espera-se que fiquem completamente submersas.

* Grande Barreira de Coral do norte da Austrália: já desapareceu mais de metade.

* Ilhas Galápagos no Equador: turistas, caçadores clandestinos e cruzeiros estão a levar à deterioração do ecossistema, que é a casa de mais de 10.000 espécies de animais.

* Parque Nacional Everglades, Florida, USA: a abundante água do parque serve de abastecimento para as cidades mais próximas e a poluição cada vez aumenta mais, já tendo reduzido a metade o seu tamanho.

* Taj-Mahal na Índia: a poluição e os turistas têm vindo a degradar este monumento, ao qual os estudiosos dão apenas mais 5 anos de existência.

* Veneza em Itália: está prestes a afundar-se, pensa-se que em 2100 a cidade já tenha desaparecido, devido ao grande número de turistas e os cruzeiros e as ondas que causam.

* Mar Morto entre a Jordânia e Israel: a extração de minerais e o uso dos afluentes já fizeram com que o mar caisse 30 metros.

* Geleiras da Antártida: devido ao aquecimento global, estas geleiras têm vindo a derreter em tempo recorde.

* Rio Angara na Rússia: contaminada com produtos petrolíferos, mercúrio e compostos de cobre, estas águas cristalinas podem desaparecer da face da terra.

* Rio Yangtzé na China: a fauna e flora desta zona têm vindo a ser destruídas por construções, navegações e resíduos industriais.

You Might Also Like

0 comentários: